terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa de Aniversário (Passarinhos)



A Duda adora passarinhos, por isso esse foi o tema que escolhi para o seu segundo aniversário. Uma vez que já tinha o tema da festa em mente, fui a uma loja de tecidos a procura de uma estampa que tivesse passarinhos. Encontrei uma única na cor rosa e comprei tecidos nessa mesma cor em poá e em xadrez. Assim começou a nascer a festinha que resultou no que vocês estão vendo aqui.

Utilizei, para a mesa, retalhos do tecido estampado e em poá e as placas de grama que tem tudo a ver com os passarinhos. Sobre estes, coloquei o bolo, os doces, os pratos descartáveis e a cariola com os guardanapos. Na frente da mesa, coloquei bandeirinhas em tecido.


Dessa vez, não fiz a decoração com balões. Encomendei dois arranjos, apenas, para a mesa do bolo e joguei três lanternas japonesas no portal que fica entre a sala de estar e a varanda, onde montamos o "parquinho" para as crianças. Nas lanternas, apliquei passarinhos nos três padrões de tecido.


No móvel de apoio, ficaram as bebidas e os quitutes salgados. Com a arte da festa, fiz rótulos para as garrafinhas de água, bandeirinhas para colocar nas comidinhas, adesivos para os canudos e etiquetas de identificação. Na arte, usei o passarinho do tecido, o nome Duda, o número 2 e um fundo xadrez nas cores rosa e branca.




Para a mesa dos doces, fiz biscoitinhos no potinho (reaproveitando os potinhos de papinha...), brigadeiro branco no copinho, docinhos enrolados em forminhas poá e xadrez, pirulitos de biscoito, doce de leite e chocolate branco, e bisnagas de brigadeiro. Também encomendei da Toda Torta um bolo muito fofo com uma casinha de passarinho!



No "parquinho" das crianças, improvisei a árvore de galhos secos, nos quais coloquei alguns passarinhos de isopor e fotos da Duda ao longo desse ano. Embaixo da árvore, ficaram as lembrançinhas (uma pasta contendo massinha de modelar e um suporte para brincar de massinha - brincadeira preferida da Duda!!!).



Numa mesinha de apoio, coloquei uma casinha de boneca da Duda com quentinhas cheias de jujuba (o que substituiu os bombons das lembrançinhas!). Nessa mesma mesa, também tinha um bowl cheio de pipoca e com cones já recheados para as crianças ficarem a vontade! Embaixo da mesinha, coloquei garrafinhas com achocolatado.



Para terminar, mais alguns ângulos da festinha! Ah, fiz alguns passarinhos em tecido que foram parar em cima da mesa do bolo, como se estivessem voando sobre ele!

4 comentários:

  1. Juliana, amo tudo que vc faz! Encantada mais uma vez ....vc é mto talentosa! Lindo demais! Tania Trajano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh, tia Tânia... fico tão feliz que você goste!!! Você é que é talentosa... uma super avó! Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Gostaria de saber como é feito o recheio dos pães

    ResponderExcluir