terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festa de Aniversário na Escola (Fadinha Sininho)


A minha Pequena completou 3 anos e escolheu o tema Fadinha para o seu aniversário! Adorei a escolha, pois pude me aventurar nessa Terra do Nunca que admirei desde a infância... Apesar de ser uma comemoração pequena, eu queria saber ao máximo sobre a Sininho, o Peter Pan e as crianças perdidas!

Usei muitos dizeres do escritor de Peter Pan, J. M. Berrie... e isso começou no convite!!! Duda convidava seus coleguinhas a irem com ela onde os sonhos nascem e o tempo nunca é planejado. Mas para irem voando, como as crianças perdidas, era preciso um pouco do pó de Pirlimpimpim. Improvisei o pozinho com glitter verde, a cor da festinha...


Coloquei o convite em um saquinho de papel kraft, colei uma peninha verde com um adesivo que tinha o nome do convidado e um desenho da Sininho ou do Peter Pan.


Chegou o grande dia! Um espaço ao ar livre da escola, à sombra da árvore onde mora a Fadinha, e a mesa desse lindo momento ficou assim:


Uma toalha florida, folhas de feltro, balões com gás hélio, uma torre de cupcakes, saquinhos com pãezinhos de queijo, os docinhos preferidos da aniversariante (uvinha da cor do tema e brigadeiro com confeitos coloridos como a infância), pratos, copos e talheres personalizados... tudo nas cores verde, roxo e azul claro!!!

A torre de cupcakes tinha bolinhos decorados com asinhas verdes e lilás para as meninas e com chapeuzinhos do Peter Pan para as meninas. No topo, um cupcake especial com a Fadinha Sininho!



Os pãezinhos de queijo foram colocados em sacolinhas kraft com um guardanapo roxo e uma tag da Sininho ou do Peter Pan. No outro dia, reaproveitei as sacolinhas com as pipocas...

detalhe dos docinhos e dos copinhos de suco da criançada

Cada um ganhou um lanchinho com o cupcake, o saquinho de pãezinhos, os docinhos e o kit de garfo com guardanapo num prato lilás:


Também preparei uma cestinha de lanche para outras pessoas queridas da escola que não estavam na festinha:


E a hora mais esperada pela criançada, claro, é a hora da lembrançinha. Coloquei tudo numa mesa menor ao lado da mesa do bolo. Em cima ficaram as lembrançinhas dos meninos e das professoras, e, embaixo, sobre uma graminha, as lembrançinhas das meninas.


Os meninos ganharam chapeuzinhos do Peter Pan, as meninas ganharam asinhas de fadinha, e as professoras ganharam lápis em forma de varinha de condão...



... e dentro das sacolinhas um lanchinho para as crianças perdidas comerem no caminho de casa. Tinha água, pirulito, sequilhos e confeitos verdes e azuis...


... tudo personalizado!


Foi uma festinha muito gostosa para celebrar os três anos de uma menininha que acredita em fadas, que adora (o) verde e que tem certeza que é capaz de voar... Mamãe fez com todo o amor para celebrar, também, esse primeiro aninho da Duda na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário