segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lembrança de Aniversário (Branca de Neve)

Hoje vou mostrar a lembrancinha de aniversário que fiz para a filha de uma amiga querida que escolheu como tema do seu aniversário a Bruxa da Branca de Neve!!!


Tudo nasceu a partir dessa imagem da madrasta. A partir da cor da sua roupa (rouxa) e da cor menos tradicional da maçã (verde), fugimos dos já esperados amarelo e vermelho das festinhas da Branca de Neve. E assim foi feita a papelaria para festa: roxo, verde e maçãzinhas...


A lembrancinha dos meninos foi uma maleta verde que simbolizava a caixa que o caçador entrega à madrasta com o suposto coração da princesa. Dentro, colocamos os bombons, um ioiô, um quebra cabeça da Branca de Neve, uma caixinha contendo uma "porção mágica de suco de maçã", uma aranha e uma maçãzinha de isopor.


A lembrancinha das meninas foi uma cestinha plástica roxa contendo os bombons, o quebra cabeça, a maçãzinha, a mesma "porção mágica de suco de maçã" (uma referência à parte da história em que a bruxa entrega uma maçã envenenada para a Branca de Neve) e um kit de beleza personalizado com adesivos da papelaria, lembrando a conhecida pergunta que a madrasta faz "Espelho, espelho meu, há no mundo alguém mais bela do que eu?".




E para completar a festa (que aconteceu na escola), a lembrancinha das professoras foi uma maçã de verdade enrolada em um tecido verdinho claro e com a mesma tag que acompanhou cada uma das lembrancinhas. Só que nesse caso, para dar uma graça, nós escrevemos: "Morda só um pedaço, está deliciosa!".


Olha só como ficou o resultado geral. Detalhe que cada amiguinho e cada professora recebeu, junto com a lembrancinha, um texto contando a história da Branca de Neve. E quem segurava esse texto? A bruxa, é claro!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lembrança de Dia dos Professores

Dias dos professores chegou e, para homenagear as profissionais de creche, preparei uma prancheta personalizada para cada tia da Duda. Criei um padrão de adesivo com letras, juntei algumas fitas de cetim, gorgurão, sianinha e botões e ficou assim:


Obrigada por fazerem parte das nossas vidas, estimularem a minha pequenina e contribuirem para o desenvolvimento dela!!! Você merecem muito!!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festa de Aniversário em Casa (Fadinha Sininho)


Após a festinha na escola, chegou a hora de apagar a velinha com a família e os amigos mais íntimos. A idéia foi similar à da festinha na escola, pois o objetivo era simplificar... Em cima da mesa coloquei o bolo, os docinhos, os cupcakes e as lembrancinhas. Fiz um painel de fitas para colocar atrás da mesa e contratei uma pessoa para fazer a árvore de balões, um canteiro de flores (de balão) que delimitava o espaço da festa e as borboletas que arremataram o painel de fitas.


Para os parabéns em casa escolhi um naked cake da Toda Torta com florezinhas, asinhas e a Sininho pela qual me apaixonei...


As lembrancinhas ficaram ao lado do bolo. Na sacolinha das meninas, coloquei as varinhas e os arcos de cabelo das fadinhas; as asinhas ficaram sobrevoando o espaço das brincadeiras...


Mais uma comemoração cheia de alegria, amizade e amor! Viva os 3 anos dessa Fadinha Sininho!!!


# Essa tema do aniversário da Duda teve tudo a ver com a gente, pois o meu desejo era que o tempo parasse e que ela e o seu irmãozinho Peter Pan fossem crianças para sempre! J. M. Berrie fala sobre isso muito bem... Adoro a frase dele que diz: "As crianças nunca deveriam ser mandadas para a cama, pois sempre acordam um dia mais velha e, antes que vocês percebam, elas cresceram".

Festa de Aniversário na Escola (Fadinha Sininho)


A minha Pequena completou 3 anos e escolheu o tema Fadinha para o seu aniversário! Adorei a escolha, pois pude me aventurar nessa Terra do Nunca que admirei desde a infância... Apesar de ser uma comemoração pequena, eu queria saber ao máximo sobre a Sininho, o Peter Pan e as crianças perdidas!

Usei muitos dizeres do escritor de Peter Pan, J. M. Berrie... e isso começou no convite!!! Duda convidava seus coleguinhas a irem com ela onde os sonhos nascem e o tempo nunca é planejado. Mas para irem voando, como as crianças perdidas, era preciso um pouco do pó de Pirlimpimpim. Improvisei o pozinho com glitter verde, a cor da festinha...


Coloquei o convite em um saquinho de papel kraft, colei uma peninha verde com um adesivo que tinha o nome do convidado e um desenho da Sininho ou do Peter Pan.


Chegou o grande dia! Um espaço ao ar livre da escola, à sombra da árvore onde mora a Fadinha, e a mesa desse lindo momento ficou assim:


Uma toalha florida, folhas de feltro, balões com gás hélio, uma torre de cupcakes, saquinhos com pãezinhos de queijo, os docinhos preferidos da aniversariante (uvinha da cor do tema e brigadeiro com confeitos coloridos como a infância), pratos, copos e talheres personalizados... tudo nas cores verde, roxo e azul claro!!!

A torre de cupcakes tinha bolinhos decorados com asinhas verdes e lilás para as meninas e com chapeuzinhos do Peter Pan para as meninas. No topo, um cupcake especial com a Fadinha Sininho!



Os pãezinhos de queijo foram colocados em sacolinhas kraft com um guardanapo roxo e uma tag da Sininho ou do Peter Pan. No outro dia, reaproveitei as sacolinhas com as pipocas...

detalhe dos docinhos e dos copinhos de suco da criançada

Cada um ganhou um lanchinho com o cupcake, o saquinho de pãezinhos, os docinhos e o kit de garfo com guardanapo num prato lilás:


Também preparei uma cestinha de lanche para outras pessoas queridas da escola que não estavam na festinha:


E a hora mais esperada pela criançada, claro, é a hora da lembrançinha. Coloquei tudo numa mesa menor ao lado da mesa do bolo. Em cima ficaram as lembrançinhas dos meninos e das professoras, e, embaixo, sobre uma graminha, as lembrançinhas das meninas.


Os meninos ganharam chapeuzinhos do Peter Pan, as meninas ganharam asinhas de fadinha, e as professoras ganharam lápis em forma de varinha de condão...



... e dentro das sacolinhas um lanchinho para as crianças perdidas comerem no caminho de casa. Tinha água, pirulito, sequilhos e confeitos verdes e azuis...


... tudo personalizado!


Foi uma festinha muito gostosa para celebrar os três anos de uma menininha que acredita em fadas, que adora (o) verde e que tem certeza que é capaz de voar... Mamãe fez com todo o amor para celebrar, também, esse primeiro aninho da Duda na escola!